André Carlo visita o procurador Seráphico da Nóbrega e enaltece boa relação institucional entre o TCE e o MPPB

O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro André Carlo Torres, visitou na tarde dessa terça-feira (10) o novo procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, ocasião em que enalteceu a boa relação institucional entre o TCE e o Ministério Público paraibano.

Ele destacou, no encontro, que a “facilidade de comunicação” entre as duas instituições contribuirá para “ações conjuntas”, no futuro breve, em torno de temas de interesse comum. A observação, a propósito, surgiu no contexto de questionamentos levantados, na reunião, por representantes do Fórum Forró de Raiz sobre gastos públicos com festejos populares, a exemplo do São João.

Aos integrantes do fórum (Joana Alves –presidente, artistas Beto Brito e Bira Delegado, além do juiz Onaldo Queiroga), o conselheiro André Carlo se dispôs a providenciar levantamento de gastos, inclusive de origem federal, feitos pelos municípios com a promoção desses eventos e, principalmente, com as contratações de artistas.

“Sentimos a necessidade de termos dados sobre as contratações de artistas de fora e locais para avaliarmos a situação e embasarmos qualquer recomendação que, porventura, possa ser feita aos municípios. Esse levantamento do TCE será o pontapé inicial para isso”, destacou, por sua vez, o procurador-geral Seráphico da Nóbrega.

Os representantes do fórum estão buscando o apoio dos órgãos de controle externo para assegurar participação mais ampla de artistas locais nesses eventos, principalmente nas festas juninas.

 

Ascom TCE-PB

11/10/2017

Compartilhe: