#novembroazul

Tipos de manifestações recebidas

A Ouvidoria classifica-as suas demandas em 5 categorias: ELOGIO, RECLAMAÇÃO, SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÃO, SUGESTÃO E DENÚNCIA.

ELOGIO

Demonstração de apreço, reconhecimento ou satisfação referente à atuação do TCE-PB.

RECLAMAÇÃO

• Manifestação de insatisfação diante de um atendimento ou do serviço prestado pelo TCE-PB no âmbito de sua atuação
  • Manifestação de insatisfação referente à gestão dos recursos públicos de órgãos ou entidades da Administração Pública estadual ou municipal sujeitos à jurisdição do Tribunal.
  • Manifestação de insatisfação das entidades da Administração Pública estadual ou municipal sujeitos à jurisdição do Tribunal.

SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÃO

É o pedido de informação, orientação ou esclarecimentos acerca da atuação do TCE-PB ou sobre matéria de sua competência.

SUGESTÃO

É ideia ou proposta para o aprimoramento dos processos de trabalho das unidades administrativas e técnicas do TCE-PB e também dos serviços prestados pelo Órgão.

DENÚNCIA

As denúncias são processos formais utilizados para informar ao TCEPB das irregularidades ou ilegalidades de atos praticados na gestão de recursos públicos sujeitos à sua fiscalização.