Conselheiro Fábio Nogueira representa o TCE-PB na posse da nova Mesa Diretora do TCM-SP

O presidente eleito da Associação dos Tribunais de Contas do Brasil – Atricon, conselheiro Fábio Nogueira, representou o Tribunal de Contas da Paraíba no ato solene de posse do conselheiro João Antonio da Silva na Presidência do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM), para o exercício de 2018. Também foram empossados os conselheiros Domingos Dissei na Vice-Presidência e Roberto Braguim na Corregedoria da Corte de Contas. O evento ocorreu no gabinete da Presidência do TCM-SP, na manhã desta segunda-feira (22).

O conselheiro Fábio Nogueira, que também é corregedor do TCE-PB e será empossado na Presidência da Atricon no próximo dia 6 de fevereiro, para o biênio 2018/2019, saudou os novos dirigentes da Corte paulistana e defendeu a integração de todos os Tribunais de Contas do Brasil, ressaltando o trabalho importante que essas instituições representam em favor do erário e da ética na vida pública. Os conselheiros Edson Simões e Mauricio Faria também desejaram sucesso aos membros empossados a mesa diretora do Tribunal.

Após ser empossado, João Antonio agradeceu a confiança de seus pares para o exercício do mandato e afirmou que sua gestão será marcada pela continuidade do trabalho das gestões anteriores, sendo acrescentadas mudanças que não puderam ser implementadas por falta de tempo. “Vamos adotar mudanças importantes para deixar o Tribunal mais transparente, para se adequar aos novos tempos, com novas tecnologias e voltado para um controle externo mais eficiente, preservando as políticas públicas mais interessantes, bem como o bom uso de recursos públicos”, frisou ele.

Já o novo vice-presidente, Domingos Dissei, reiterou a prioridade com a transparência pública de todos os atos do Tribunal, com vista a dar maior dinâmica na tomada de decisão e no aperfeiçoamento do TCM. O presidente que se despede, conselheiro Roberto Braguim – que assume a Corregedoria Geral, ressaltou o apoio de todos os conselheiros durante o mandato. “Fiz tudo o que me competia e da melhor forma ao dirigir este Tribunal”, disse ele.

A sessão especial do Colegiado do Tribunal de Contas dos Municípios de São Paulo para a eleição aos cargos da Mesa Diretora foi realizada no dia 18 de dezembro de 2017, no plenário da Corte.

AscomTCE

22 01 2018

Genésio Neto

Compartilhe: