TCE-PB recebe visita institucional da Câmara Municipal de João Pessoa  

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, conselheiro André Carlo Torres Pontes, recebeu na manhã desta terça-feira (12), uma visita institucional do presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Marcos Vinícius (PSDB), acompanhado de outros sete vereadores.

“Viemos agradecer ao bom relacionamento institucional mantido durante todo este ano de 2017 entre as duas instituições ”, destacou Marcos Vinícius.

Ele disse que a Câmara Municipal de João Pessoa tem recebido uma atenção constante do TCE nas consultas e orientações repassadas aos técnicos e vereadores do Legislativo pessoense. “Agradecemos à paciência dos conselheiros e servidores dispensada à Câmara. Esse relacionamento tem sido bastante útil para acertarmos cada vez mais, sempre em favor dos interesses da população da capital”, frisou o presidente.

O conselheiro André Carlo revelou “nestes meus vinte anos de Tribunal de Contas e agora na presidência, esta é a primeira vez que recebo um grupo de vereadores tanto da situação quanto da oposição, juntos, para agradecer ao nosso trabalho. Esta é a prova de que poderes e instituições podem trabalhar juntos em prol de um bem comum. Vou transmitir as mensagens de vocês aos demais conselheiros”, adiantou o presidente André Carlo.

Participaram do encontro os vereadores Bispo José Luiz (PRB); Raíssa Lacerda (PSD), primeira-secretária da mesa diretora; Bruno Farias (PPS); Chico do Sindicato (Avante); Lucas de Brito (Livres), primeiro-vice-presidente; Eduardo Carneiro (PRTB), terceiro-secretário; e João dos Santos (PR), segundo-vice-presidente.

Na visita trataram também da iniciativa da Câmara de João Pessoa quanto à criação das “Emendas Impositivas”. André Carlo afirmou que em 2018 irá atender ao convite da mesa diretora e fará com que o Tribunal de Contas participe da programação da TV Câmara de João Pessoa.

Ainda no TCE-PB, o grupo de vereadores visitou o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Luciano Andrade Farias.

O procurador Luciano Farias destacou: “É uma satisfação ver que um órgãos como a Câmara de João Pessoa tem reconhecido o nosso trabalho. Às vezes somos incompreendidos, mas as nossas atividades sempre são em favor da população e do bem público”.

 

Ascom/TCE-PB

12/12/2017

 

 

 

Compartilhe: