TCE-PB entrega presentes destinados às crianças na campanha “Papai Noel dos Correios”

Jpeg

O Tribunal de Contas da Paraíba entregou, na manhã desta segunda-feira (11), os presentes destinados as 129 crianças beneficiadas pela adesão da Corte à campanha “Papai Noel dos Correios”.

A entrega, marcada pelo espírito de solidariedade que envolve a maioria das pessoas nessa época do ano, foi feita pelo presidente do TCE-PB, André Carlo Torres, a Jozail Costa, chefe de Suprimentos da Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos, na Paraíba.

Ao representante da EBCT, o conselheiro lembrou que o Tribunal tem buscado incentivar, sempre, seus membros e servidores a participarem de causas sociais, de campanhas educativas de prevenção a doenças, e de ações solidárias e filantrópicas.

“Esta é uma pequena demonstração do nosso compromisso em estimular a solidariedade e a generosidade, cujo exemplo maior vem de mais de dois mil anos”, disse André Carlo ao agradecer a todos os integrantes da Assessoria Militar da Corte, responsáveis por organizar a campanha, no âmbito do tribunal, com apoio das recepcionistas e de servidores do Gabinete da Presidência.

A campanha consiste em levar servidores das instituições parceiras a atender pedidos de presentes, feitos nas cartinhas das crianças, dirigidos ao “Bom Velhinho”. No TCE, este ano, a maioria das doações foi composta de bicicletas, patins, instrumentos musicais, mochilas, bonecas, bolas e chuteiras.

O representante da EBCT informou, na ocasião, que os presentes começam a ser entregues imediatamente após o recebimento, seguindo programação já estabelecida pela empresa.

Criada, em âmbito nacional, há 28 anos por um grupo de servidores dos Correios esta é, atualmente, uma das maiores e mais significativas ações sociais empreendidas no País durante o período natalino. Em João Pessoa, o lançamento ocorreu em 14 de novembro na sede regional da EBCT, no bairro do Cristo Redentor.

“Adote uma cartinha e, neste Natal, seja você também um Papai Noel dos Correios”, diz um dos slogans deste ano. Segundo a EBCT, em todo País, perto de 28 milhões de cartas foram destinadas ao Papai Noel dos Correios, nos últimos três anos. Desse total, 1,9 milhão atenderam aos critérios da campanha e mais de 80% foram adotadas.

 

Ascom/TCE-PB

11/12/2017.

Compartilhe: