TCE aprova votos de aplauso ao CRC e de pesar pelo falecimento da mãe do publicitário Ruy Dantas

O Tribunal de Contas da Paraíba aprovou, à unanimidade, durante sessão plenária desta quarta-feira (20), voto de aplauso ao Conselho Regional de Contabilidade, na Paraíba, em reconhecimento ao esforço e ao trabalho dos profissionais contadores “em contribuir para a transparência pública e o controle externo”.

Autor da propositura, o conselheiro André Carlo Torres destacou que se observa, da parte dos contadores que trabalham para prefeituras, câmaras municipais e demais órgãos públicos sob jurisdição do TCE-PB, “uma clara preocupação em fornecer informação de qualidade ao tribunal”.

Um trabalho, de acordo o conselheiro, que é “importante não apenas para seus clientes e a Corte, mas também para a sociedade”, Isto porque, segundo acrescentou, a qualidade da informação fornecida “contribui para o desenvolvimento dos mecanismos e ferramentas de controle desenvolvidas pelo tribunal e postos à disposição dos cidadãos”.

Presente à sessão, o presidente do CRC-PB, Garibaldi Dantas Filho, usou da tribuna para agradecer o apoio recebido da presidência do TCE, e de todos os demais setores durante todo o ano de 2017, para que os contadores pudessem exercer suas atividades “com dignidade e decência”.

Ao final do pronunciamento, recebeu os parabéns do conselheiro André Carlo por sua indicação ao Conselho Federal de Contabilidade, em janeiro de 2018, ao término do mandato na atual diretoria do CRC-PB. A vice-presidente da entidade, Clair Leitão Martins, também usou da tribuna e agradeceu pelo apoio do TCE, “que valorizou o trabalho dos 149 contadores da área pública na Paraíba”.

VOTO DE PESAR – Também por propositura do conselheiro André Carlo, o Pleno aprovou, ainda, na mesma sessão, voto de pesar pelo falecimento da Sra, Isabel Dantas, mãe do jornalista e publicitário Ruy Dantas. Ela tinha 82 anos, era casa com o Sr. João Barbosa, e deixa órfãos cinco filhos.

 

 

Ascom TCE-PB

20/12/2017

Compartilhe: