Quase 17 mil candidatos realizam inscrições para concurso público do Tribunal de Contas do Estado

Quase 17 mil candidatos fizeram inscrições no concurso público que o Tribunal de Contas da Paraíba realizará para o preenchimento de 20 vagas, sendo 15 de Auditor de Contas Públicas e cinco para Agente de Documentação. As inscrições foram realizadas, via internet, na página do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), e deverão ser confirmadas com o pagamento do boleto de inscrição, até o próximo dia 20 de dezembro.

Segundo informações da Comissão do Concurso, 6.768 candidatos inscreveram-se para concorrer às vagas no cargo de Auditor de Contas Públicas, enquanto que 10.092 optaram pelas vagas abertas para Agente de Documentação. No total estão inscritos 16.860 candidatos. No último dia, em 29 de novembro passado, inscreveram-se 2.813 candidatos.

A Comissão recomenda aos candidatos que observem os demais prazos e normas do concurso constantes do edital e alerta para o pagamento do boleto de inscrição até a data prevista, sob pena de nulidade da inscrição.

Para concorrer a uma das vagas no cargo de Auditor de Contas Pública, o candidato deverá ter curso superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). O salário do cargo será de R$ 13.002,03, com 40 horas semanais.

Ao de agente de documentação, a exigência é de conclusão de curso de ensino médio. Duas vagas – uma cada área – estão reservadas a candidatos portadores de deficiência. O salário do cargo será de R$ 5.519,61.

Locais e horários de realização das provas serão divulgados até o dia 4 de janeiro de 2018, via internet, no endereço eletrônico do concurso e pelo Portal do TCE-PB.

 

AscomTCE – 12.12.17

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