Conselheiro Valdecir Pascoal lança dia 18 na Paraíba seu livro ‘Uma nova primavera para os Tribunais de Contas’

‘Uma nova primavera para os Tribunais de Contas’, livro do conselheiro Valdecir Pascoal, presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil e membro do TCE de Pernambuco, será lançado em João Pessoa no próximo dia 18 de dezembro, às 10 horas, no Centro Cultural Ariano Suassuna. Na ocasião, Valdecir Pascoal  será homenageado com a “Medalha Cunha Pedrosa”.

A publicação, que tem prefácio do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, reúne artigos, discursos e entrevistas enfocando o papel e a importância dos TCs na fiscalização dos recursos públicos, bem como a evolução do controle externo no país.

O lançamento é pela Editora Fórum, principal editora brasileira especializada em periódicos jurídicos, incluindo especialmente trabalhos e estudos de Doutrina, Jurisprudência, e Legislação de Direito Público e Privado.

PERFIL DO AUTOR – Formado em Direito, pela Universidade Federal de Pernambuco, em Economia pela Universidade Federal da Paraíba, e em Administração de Empresa pelo Instituto Paraibano de Educação (atual Centro Universitário de João Pessoa), Valdecir Fernandes Pascoal é natural de Luís Gomes, no Rio Grande do Norte.

Nomeado conselheiro do TCE-PE em 2005, dirigiu a Corte entre 2014/2015. Antes, presidiu o Colégio de Corregedores e Ouvidores dos Tribunais de Contas do Brasil (2010-2011), e em seguida atuou como Vice-Presidente do Instituto Rui Barbosa (2012-2013).

É, atualmente, presidente da Atricon, cargo que transmite em fevereiro próximo ao conselheiro Fábio Nogueira, do TCE paraibano e recém eleito para comandar a entidade no biênio 2018/2019.

 

 

Ascom TCE-PB

27/11/2017

 

 

 

Compartilhe: