Conselheiro aposentado Luiz Nunes é homenageado em reconhecimento por sua trajetória no TCE-PB

Um dos fundadores do Tribunal de Contas da Paraíba, e seu presidente por quatro vezes, o conselheiro aposentado Luiz Nunes Alves foi homenageado, na manhã desta quinta-feira (21), com aposição de um quadro com sua imagem no gabinete que ocupou e que hoje utilizado pelo conselheiro Fernando Catão.

Autor da homenagem, e em companhia do presidente do TCE, André Carlo Torres, e de vários outros conselheiros, Fernando Catão justificou a iniciativa como “um gesto de gratidão e reconhecimento” pelo que Luis Nunes fez pela evolução do controle externo na Paraíba, e pelo TCE especificamente, em sua longa trajetória no tribunal.

O conselheiro se disse pessoalmente grato, também, pelas orientações recebidas quando foi secretário de Planejamento do Estado, mesma época em que o conselheiro Luiz Nunes exercia a presidência do TCE. “Conversarmos bastante, recorri muito aos seus ensinamentos, às suas orientações”, disse.

E completou: “De forma simples e verdadeira, no ambiente onde você trabalhou por tantos anos e que hoje me acolhe, esta imagem eterniza e expressa nossa profunda gratidão pelo seu trabalho”, disse ele ao cumprimentar o homenageado após descerramento do quadro – um óleo sobre tela de autoria do artista plástico Jeová de Carvalho.

Ladeado por familiares – as filhas Marta, Mércia, Ana Márcia, e o neto Pedro -, o conselheiro Luiz Nunes lembrou a época em que trabalhou com alguns dos conselheiros e servidores presentes à homenagem, e agradeceu pela presença dos amigos Evaldo Gonçalves e Oswaldo Trigueiro do Vale – como ele também membros da Academia Paraibana de Letras.

Poeta e escritor, Luiz Nunes abreviou seus agradecimentos com um pedido: “A emoção tomou conta de mim de tal forma que, chorão como sou, peço que vocês me evitem chorar agora”.

Além de diretores, auditores e servidores, prestigiaram ainda a homenagem o procurador geral do Ministério Público de Contas, Luciano Andrade Farias, o conselheiro substituto Antônio Gomes Vieira Filho, e os conselheiros Arnóbio Viana, Fábio Nogueira, Flávio Sátiro (aposentado), Marcos Costa e Nominando Diniz.

 

Ascom TCE-PB

21/12/2017

Compartilhe: