Saxofonista Costinha se apresenta com Big Band no Centro Cultural do TCE-PB

O Tribunal de Contas da Paraíba, será palco neste sábado (11), de um Concerto da 5 de Agosto Big Band, grupo derivado da Banda de Música da Cidade de João Pessoa, que faz sua última apresentação da temporada 2017, no Centro Cultural Ariano Suassuna. A apresentação está marcada para às 18h, será regida pelo Maestro Rogério Borges e contará com a participação especial do Saxofonista Heleno Feitosa Costa Filho, conhecido carinhosamente por “Costinha”.

Saxofonista convidado – Heleno Feitosa Costa Filho, Costinha, é Mestre em Música e Bacharel em Fagote e Saxofone pela Universidade Federal da Paraíba (2012, 1990 e 2001, respectivamente). Começou seus estudos musicais aos 10 anos de idade em sua cidade natal, Itaporanga-PB, com o professor Major Adauto Camilo, integrando posteriormente a “Filarmônica Cônego Manoel Firmino” do Colégio Diocesano D. João da Mata. Durante os estudos de Graduação (Bacharelado em Música-Fagote e Saxofone) foi orientado pelos Professores Egon Figueroa Hidalgo e José de Arimatéia Formiga Veríssimo, na Pós Graduação foi orientado pelo Prof. Dr. Luis Ricardo Silva Queiroz. Tem sido convidado para atuar como artista e professor de fagote/saxofone em alguns dos mais importantes Festivais de Música do Brasil e para participar como solista e instrumentista de conjuntos de música de câmara e orquestras em concertos, shows e gravações de discos ao lado de artistas renomados nacional e internacionalmente, tanto na área da Música Erudita como nas áreas da Música Popular e Comercial. Foi membro fundador do grupo de saxofones  JPSax onde atuou até o ano de 2012, com o qual gravou três CDS.

Ele Lançou seu primeiro CD solo “Costinha”, em 2005. Foi professor efetivo de Fagote/Saxofone da Universidade Federal do Rio grande do Norte de2004 a2008. Atualmente é Professor efetivo de Fagote/Saxofone da Universidade Federal da Paraíba, Saxofonista do Caninga Trio e Coordenador do LAMUSI (Laboratório de Música Aplicada da Universidade Federal da Paraíba). Em outubro de 2013 lançou o seu segundo disco solo intitulado “Duas Palhetas”.

 

 SERVIÇO:

Data: 11/11

Horário: 18h00

Local: Tribunal de Contas do Estado da Paraíba – Centro Cultural Ariano Suassuna

Rua Prof. Geraldo Von Sosthen, 147, Jaguaribe – João Pessoa (PB)

ENTRADA FRANCA

Informações: (83) 3208-3546/3547/3545

 

 

 

Compartilhe: