NOVEMBRO AZUL – Campanha segue com coleta de sangue 5ª, palestra 6ª e caravana na 3ª

A ‘Semana da Saúde do Homem’ promovida pelo Tribunal de Contas da Paraíba prossegue com serviço de coleta de sangue para exames periódicos e, também, para exame de PSA, no caso em que for indicado. Nesta quinta-feira (30), o Setor Médico do TCE-PB estará com equipe de laboratório à disposição dos servidores das 6h 40  às 9 h.

Para quem vai somente fazer coleta de sangue, para realização de periódicos, a recomendação é estar oito horas de jejum. E os que farão coleta para realização de exame PSA devem observar 48 horas de abstinência sexual, igual período sem realizar exercícios físicos intensos, ou, ainda, o mesmo tempo sem andar a cavalo, de bicicleta/motocicleta.

Na sexta-feira (1º), a principal atividade será uma palestra, às 9 h, no plenário ministro João Agripino Filho, com o pessoal responsável do Hemocentro para prestar esclarecimentos sobre o Registro Nacional de doadores de medula óssea – o REDOME.

b2ap3_thumbnail_Doao-de-sangue-TCE_20171129-170630_1.png

CARAVANA SOLIDÁRIA – A programação se estende até a próxima terça-feira (5), com uma ‘Caravana Solidária’ destinada a reunir voluntários dispostos a fazer  doações de sangue. Os inscritos sairão em grupo, nesta data, para realizar a doação coletiva na sede do Hemocentro, em João Pessoa.

Os interessados em participar desta ação devem se inscrever no Setor Médico (Ramal 3432) até a segunda-feira, véspera do evento.

A adesão do TCE-PB ao ‘Novembro Azul’ mereceu registro, nesta quarta-feira (29), na sessão plenária pelo conselheiro substituto Oscar Mamede Santiago Melo, que classificou de “brilhante campanha” a iniciativa da Corte. E informou que logo cedo, antes de vir para a sessão, fez sua coleta de sangue, conclamando os demais conselheiros e servidores a fazerem o mesmo.

O presidente do Tribunal, conselheiro André Carlo Torres  Pontes, também parabenizou os organizadores da campanha (Setor Médico, Diretoria Geral e Diretoria Administrativa), e conclamou a todos participarem da programação completa, até o encerramento com a caravana na terça-feira.

 

Ascom TCE-PB

29/11/2017

Compartilhe: