Campanha “Papai Noel dos Correios” volta a contar com a adesão do TCE

A campanha “Papai Noel dos Correios” também detém, este ano, o apoio do Tribunal de Contas da Paraíba. A adesão deu-se em resposta do presidente André Carlo Torres Pontes a e-mail encaminhado, neste sentido, pelo superintendente regional da Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos Abelardo Fernandes Filho.

Criada, em âmbito nacional, há 28 anos por um grupo de servidores dos Correios esta é, atualmente, uma das maiores e mais significativas ações sociais empreendidas no País durante o período natalino. Em João Pessoa, o lançamento ocorreu, nesta terça-feira (14), às 10 horas, na sede regional da EBCT, no bairro do Cristo Redentor.

A campanha, que vai até 1º de dezembro, consiste na adoção de cartinhas endereçadas ao “Bom Velhinho” por crianças de todas as partes. A ideia é o atendimento a seus pedidos de presentes. Mas, além disso, a iniciativa – que ainda tem o envolvimento de escolas – favorece o processo de educação da criançada ao estimular a escrita e o interesse pelo aprendizado.

“Adote uma cartinha e, neste Natal, seja você também um Papai Noel dos Correios”, diz um dos slogans deste ano. Segundo a EBCT, em todo País, perto de 28 milhões de cartas foram destinadas ao Papai Noel dos Correios, nos últimos três anos. Desse total, 1,9 milhão atenderam aos critérios da campanha e mais de 80% foram adotadas.

No TCE, a campanha envolve a produção de banners e cartazes para divulgação interna, montagem do grid para afixação das cartas, apoio de recepcionistas e da Assessoria Militar para a guarda dos presentes.

 

Ascom/TCE-PB

(14 .11. 17)

 

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