TCE-PB recebe homenagem do Instituto Rui Barbosa por boas práticas de transparência

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba foi homenageado no III Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, em Curitiba (PR), por excelência em gestão. A homenagem ocorreu na tarde desta quarta-feira (18), durante a apresentação dos dados do IEGM (Índice de Efetividade da Gestão Municipal), pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), o centro de estudos dos Tribunais de Contas do país.

O presidente do TCE-PB, conselheiro André Carlo Torres Pontes, recebeu das mãos do presidente do IRB, conselheiro Sebastião Helvecio, placa em reconhecimento na ação: “Transparência Pública como Instrumento do Controle Social ” .

André Carlo, na oportunidade, dedicou o prêmio a todo o Tribunal de Contas. “A homenagem dedico a todos do Tribunal que há muito tem se esmerado pela difusão das boas práticas de Transparência”, destacou.

Todos os demais Tribunais de Contas do país foram destacados por algum tipo de projeto em execução em seus estados. Sebastião Helvecio disse que a homenagem é uma forma de reconhecer a excelência da gestão e estimular os Tribunais a implantar e executar projetos inovadores e que contribuem efetivamente para o controle externo.

 

Ascom/TCE-PB

(FábiaCarolino)

(19/10/2017)

 

 

Compartilhe: