TCE-PB participa da nova Organização Americana das Entidades Regionais de Controle

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) participará da criação da Organização Americana das Entidades Regionais de Controle (AMERAI). O anúncio da criação da Organização foi anunciado pelo presidente do Instituto Rui Barbosa, conselheiro Sebastião Helvecio na presença do Presidente do Tribunal de Contas da Província de Buenos Aires, Doutor Eduardo Benjamin Grinberg e outros presidentes e representes de Tribunais de Contas do Brasil e países estrangeiros, durante o 3° Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas   do IRB, que esta acontecendo em Curitiba (PR), de 17/10  e encerra nesta quinta-feira (19).

O presidente do TCE, conselheiro André Carlo, que participa do evento, na oportunidade assinou a ata da criação. A Corte de Contas da Paraíba se torna sócio fundador da AMERAI.   Os presidentes do IRB e do Tribunal de Contas de Buenos Aires foram designados com a missão de elaborar o Estatuto da entidade, que será deliberado em reunião especialmente organizada para tratar este assunto.

A AMERAI irá reunir todos os Tribunais de Contas Regionais das Américas, desde o Canadá até a Argentina, proposta similar a EURORAI, que reúne todos os TC’s regionais da Europa. “A ideia é criar uma rede mundial dos Tribunais de Contas Regionais para que possamos aprimorar cada vez mais a nossa técnica de trabalho e a qualidade que entregamos aos cidadãos”, disse o presidente do IRB.

 

Ascom/ TCE-PB

(FábiaCarolino)

 (19/10/2017)

 

 

 

Compartilhe: