Servidores do TCE-PB participam da Olimpíada dos Tribunais de Contas em Brasília

A Olimpíada dos Tribunais de Contas do Brasil vai reunir 750 atletas, servidores das cortes de contas do País, a partir do próximo sábado, 28, em Brasília – DF, quando começam as disputas entre os 19 participantes em diversas modalidades esportivas. O TCE-PB estará presente com uma delegação de 45 atletas e serão cinco dias de competições. O TC do Uruguai vai participar do evento como convidado especial.

A presença do TCE-PB nas olimpíadas dos tribunais de contas do País é esperada com expectativa, tendo em vista as boas participações em outras competições, sempre despontando em boas colocações, a exemplo do que aconteceu da I Olimpíada dos TCs do Brasil e a II Olimpíadas dos Órgãos de Controle do Mercosul, eventos dos quais a representação paraibana sagrou-se “campeã geral”, em vista da obtenção do maior número de medalhas conferidas a uma única delegação.

Segundo os organizadores, esse ano a olimpíada oferecerá inúmeras opções de esportes aos participantes, destaque para as competições de basquete, futebol society, futsal, futevôlei, natação, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e corridas de 5 e 10km. Também disputas de boliche, pebolim, pesca, pôquer, sinuca, tiro esportivo, xadrez e beach tênnis.

O conselheiro substituto Oscar Mamede Santiago Melo, um dos participantes e organizador na convocação dos servidores, explicou que a olimpíada tem por finalidade desenvolver a integração entre os tribunais de contas através do intercâmbio desportivo entre os servidores, conselheiros, conselheiros substitutos, ministros do TCU, procuradores, auditores e servidores inativos.

Os representantes do TCE, Oscar Mamede e Sergio Pessoa, participaram da última reunião do congresso técnico da Olímpiada, na semana passada, visando os preparativos finais para o evento.

 

AscomTCE-PB

(25. 10 .2017)

Compartilhe: