Luciano Farias é o novo procurador geral junto ao Tribunal de Contas da Paraíba

O procurador Luciano Andrade Farias vai assumir o comando do Ministério Público de Contas. O ato de sua nomeação assinado pelo governador Ricardo Coutinho está no Diário Oficial do Estado, edição desta terça-feira (17). Já a cerimônia de posse, com data ainda não marcada, ocorrerá após 5 de novembro quando se expira o mandato da atual procuradora geral junto ao Tribunal de Contas da Paraíba Sheyla Barreto Braga de Queiroz.

Saudado pelo conselheiro Nominando Diniz, na manhã desta terça-feira, durante a abertura da sessão ordinária da 2ª Câmara do TCE, onde atua, ele respondeu que dará o melhor de si a fim de manter o nível de eficiência e a qualidade dos serviços há muito prestados ao Tribunal e à sociedade pelo Ministério Público Especial.

Sua nomeação atendeu ao desejo de seus pares, conforme documento entregue ao governador pelo presidente do TCE, conselheiro André Carlo Torres Pontes. Primeiro colocado no concurso para o Ministério Público de que participaram os três componentes da lista tríplice para a Procuradoria Geral do TCE, Luciano Andrade Farias, 28 anos, é graduado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba. Antes de ingressar nos quadros do MP de Contas, ele exerceu o cargo de Analista Judiciário do Superior Tribunal de Justiça e o de advogado da União, com exercício em Brasília.

 

Ascom/TCE

17 10 17.

Compartilhe: