Festa das Crianças no TCE-PB tem peça teatral, leitura e arrecadação de brinquedos

Uma apresentação teatral, feita pelos próprios servidores, abriu na manhã desta quarta-feira (11), a programação do Dia das Crianças elaborada pelo Tribunal de Contas da Paraíba para filhos de funcionários e mais 100 crianças convidadas de duas creches/escola de João Pessoa – a Adalgiza Vieira, no bairro de Cruz das Armas, e Maria José de Miranda Burity, da Ilha do Bispo.

Momentos antes, às 8h, o presidente do TCE-PB, conselheiro André Carlo Torres, fez um rápido pronunciamento de boas vindas, interagindo em tom de descontração com as crianças, que estavam devidamente acompanhadas de pais e/ou responsáveis. E, com elas também rezou um Pai Nosso, dando por iniciadas as atividades programadas.

Sob direção do teatrólogo Humberto Lopes, e coreografia de Mirthya Guimarães, o grupo de teatro do Tribunal trouxe ao palco a estória infantil “Festa no Céu”. E encerrou a apresentação sob aplausos, atendendo a pedidos para registro do momento em fotos e vídeos.

Em seguida, todos de dirigiram para o hall de exposições do Centro Cultural do TCE para ouvirem mais estórias. E, ainda, participarem de bate-papo sobre a importância dos livros para a educação e a vida, atividades que contaram apoio da Gibiteca do Espaço Cultural e da Livraria Leitura.

Além dos estandes de livros, foram dispostos também, no mesmo local, brinquedos infláveis e instaladas barraquinhas de lanches. Foi organizado ainda um espaço para coleta de doações de brinquedos novos ou usados, destinados à festa das crianças organizada pelo servidor F. Sousa. A programação continuou no período da tarde, das 14h às 18h.

Ascom/TCE-PB.

11/ 10/2017.

 

Compartilhe: