TCM-RJ reconhece contribuição do Conselheiro Fábio Nogueira para aprimoramento do controle

O conselheiro Fábio Nogueira recebeu do presidente do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, Thiers Montebello, a Medalha de Reconhecimento com a qual o TCM-RJ agracia aos que contribuem com o “aprimoramento do controle externo no Brasil”. A concessão, aprovada em 2013, foi justificada em uma série de ações, empreendidas pelo então presidente do TCE-PB, destinadas ao aperfeiçoamento de mecanismos e criação de novas técnicas (ferramentas de controle) destinadas à efetividade do exame dos gastos públicos.

As iniciativas de fomento do controle social, em que o Diálogo Público Paraíba figura como principal instrumento, também embasou a concessão da honraria. De acordo com o Conselheiro Fábio Nogueira, foi o desenvolvimento desse programa, que percorreu 14 cidades pólo das regiões geoadministrativas do Estado, acumulado com as funções do cargo de presidente, a razão do atraso no recebimento da medalha.

A entrega aconteceu na sede do TCM-RJ, sem as formalidades de praxe, nesta terça-feira (10), quando o conselheiro Thiers Montebello, reafirmou que a outorga é resultado dos avanços alcançados, nas práticas de controle, durante a gestão do conselheiro Fábio Nogueira, o que confirmou o grau de “excelência” do TCE-PB perante o Sistema de Controle Externo nacional.

Presenças – Acompanharam o momento da entrega da medalha os conselheiros do TCM-RJ Antônio Carlos Flores de Moraes, Felipe Galvão Puccioni, Ivan Moreira e Luiz Antônio Guaraná. A presidente do TCE-RJ, conselheira Mariana Montebello, também esteve presente.

 

Ascom/TCE-PB

(11/10/2017)

Compartilhe: