TCE-PB recebe visita técnica do Tribunal de Contas de Pernambuco

O Tribunal de Contas da Paraíba recebeu na manhã desta quinta-feira (28), uma equipe de servidores do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco para conhecer o funcionamento de algumas áreas do TCE-PB  e trocar informações de rotinas de trabalho nas auditorias. O grupo foi recebido pelo presidente da Corte paraibana, conselheiro André Carlo Torres Pontes, que na ocasião, detalhou sobre a nova sistemática de acompanhamento de gestão que foi ampliada no início deste ano pelo Tribunal.

A visita técnica foi solicitada pelo presidente do TCE-PE, conselheiro Carlos Porto de Barros, que ressaltou o fato do Tribunal de Contas da Paraíba ser uma das referências no assunto.

O grupo do TCE-PE foi composto pelos auditores de Controle Externo, Bethânia Melo Azevedo – Coordenadora de Controle Externo; Fábio Pedrosa Barbosa – Assessor Técnico da Coordenadoria de Controle Externo; Leonardo de Paula Gomes Filho – Assessor Técnico da Coordenadoria de Controle Externo; e José Isídio de Freitas Costa – Assessor de Pesquisa e Inteligência da Coordenadoria de Controle Externo.

Na visita, o TCE-PB compartilhou o modelo acompanhamento das gestões Municipais e Estadual, que vem sendo aplicado desde janeiro de 2016 e que tem como foco o acompanhamento contínuo das gestões.

Os auditores de Pernambuco estiveram reunidos com os técnicos do TCE-PB, Josedilton Alves Diniz, Fábio Guerra e Willo Pinheiro, auditores de contas pública que integram a Unidade de Gestão da Informação, que tem como finalidade o gerenciamento de informações estratégicas da Corte de Contas da Paraíba.

 

Ascom/TCE-PB

(28/09/2017)

 

 

Compartilhe: