Projeto TCE-Escola e Cidadania recebe nesta quinta-feira mais um grupo de estudantes

 

O Tribunal de Contas do Estado receberá nessa quinta-feira (28), a começar às 8h30, no Centro Cultural Ariano Suassuna​, mais um grupo de alunos das redes pública e privada de ensino, dentro do Projeto TCE-ESCOLA E CIDADANIA.

O objetivo principal do projeto é mostrar o trabalho desenvolvido pela Corte de Contas e contribuir na formação de jovens conscientes e sabedores de seus diretos e deveres em relação à cidadania. Despertando na juventude paraibana habilidades de questionar, criticar e propor melhorias dos serviços públicos prestados em sua escola, em seu bairro em sua cidade.

No encontro desta quinta-feira, participam alunos das escolas municipais Dom Helder Câmara, Comendador Cícero Leite, Hugo Moura e Angelo Notare, do Colégio Marista Pio X, da Escola Estadual Argentina Pereira Gomes, entre outras.

Na programação, haverá uma palestra sobre o TCE, pela Auditora de Contas Públicas, Maria Zaíra Chagas Guerra, e outra sobre “Acidentes com animais peçonhentos”, pela Enfermeira Tatiana Rodrigues Dantas.

O evento TCE-ESCOLA E CIDADANIA ocorrem todos os meses e já recebeu mais de mil alunos de escolas diversas da Capital.

 

Ascom/TCE-PB

(27/09/2017)

Compartilhe: