Programa “TCE – Escola e Cidadania” recebe quase 300 estudantes

Quase 300 alunos de seis escolas de João Pessoa dirigiram-se, na manhã desta quinta-feira (28), ao Centro Cultural Ariano Suassuna, pertencente ao Tribunal de Contas do Estado, para participação em mais um encontro do Programa “TCE – Escola e Cidadania”.

Trata-se de iniciativa destinada a contribuir com a formação cidadã dessa faixa mais jovem da população, então esclarecida sobre direitos e deveres sociais, ética e comportamento. Mas, notadamente, sobre o papel e a importância do Tribunal no acompanhamento e controle dos gastos públicos.

O presidente do TCE-PB, conselheiro André Carlo Torres Pontes participou do encerramento do evento e agradeceu a presença de todos  parabenizando as escolas pelo envolvimento no Projeto  TCE Escola e Cidadania.

No encontro desta quinta-feira, os meninos e meninas, após servidos de lanche, conheceram dependências do TCE, aprenderam como se comportar na evacuação de ambientes fechados em caso de incêndio (exercício ministrado pelo tenente-coronel Rosinaldo José da Silva e pela 3º sargento Marta Cilene Monteiro, do Corpo de Guarda do Tribunal), ouviram palestra da auditora Maria Zaira Chagas Guerra (sobre a missão das Cortes de Contas) e, ainda, da enfermeira Tatiana Rodrigues Dantas (sobre acidentes com animais peçonhentos).

O Programa “TCE – Escola e Cidadania”, que realiza encontros mensais, já recebeu mais de 1 mil escolares. O grupo desta quinta-feira proveio das Escolas Dom Helder Câmara, Comendador Cícero Leite, Hugo Moura, Ângelo Notare, do Colégio Marista Pio X e da Escola Estadual Argentina Pereira Gomes, todas de João Pessoa.

Ascom/TCE-PB

(28.09.2017)

 

Compartilhe: