Prefeito e vereadores mostram ao TCE projeto de expansão do São João de Campina

O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro André Carlo Torres Pontes, recebeu, na manhã desta segunda-feira (11), um grupo de secretários e vereadores liderado pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, e pela presidente da Câmara Municipal Ivonete Ludugério.

Eles trouxeram ao conhecimento do dirigente do TCE o projeto de expansão da área tradicionalmente reservada aos festejos juninos da cidade e a ser estendida até o entorno da Estação Velha, com cidade cenográfica permanente, palco de 360 graus, camarins, corredores de bares e restaurantes, museus, passeios de trem e grande pátio de estacionamento. A ideia é fazer com que tudo esteja pronto para o São João de 2018.

Ao conselheiro André Carlo o prefeito Romero Rodrigues contou que está mais inclinado a adotar o sistema de concorrência empresarial para exploração das instalações públicas que ali serão executadas, ao invés das Parcerias Público Privadas (PPP), estas últimas, entende ele, mais lentas e burocráticas.

A todos o conselheiro falou de um Tribunal sempre disposto a orientar os organismos jurisdicionados de forma a favorecer a correção e a boa aplicação dos recursos públicos. E observou que os procedimentos de Acompanhamento da Gestão, já postos em prática pelo TCE, facilitarão essa tarefa. “Poderemos dizer, em muito bom tempo, o que estará, ou não, certo nesse projeto”, explicou.

Compuseram o grupo de visitantes o secretário de Planejamento e Gestão de Campina Grande (André Agra), o procurador do município (José Mariz) e os vereadores Alexandre pereira, João Dantas, Sargento Neto, Rui da Ceasa e Luciano Breno.

 

Ascom/TCE-PB

11 09 17.

 

Compartilhe: