Ecosil vai ampliar ensino a distância de cursos para capacitação técnica

O Tribunal de Contas da Paraíba está se preparando, por meio da sua Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil), para a ampliação do ensino a distância de cursos destinados, notadamente, ao aperfeiçoamento de quadros técnicos pertencentes aos organismos públicos sob sua jurisdição.

“Isso não significará qualquer diminuição dos nossos cuidados com os cursos presenciais que a Ecosil há muito tem ministrado em benefício, em última instância, da própria sociedade”, explicou o coordenador da Ecosil, conselheiro Marcos Antonio da Costa.

Ele representou o presidente do TC paraibano André Carlo Torres Pontes na cerimônia de assinatura de convênio com o presidente do TC do Espírito Santo Sérgio Aboudib Ferreira Pinto para “cooperação mútua didática, científica e cultural”, fato ocorrido na cidade de Vitória, no último dia 29.

Ali, o diretor geral da Secretaria do TCE-ES, Fabiano Valle Barros, intermediou o contato que permitirá a aquisição da plataforma a ser utilizada pela Ecosil para os cursos  a distância. “Vamos preparar uma sala de gravação a fim que possamos desenvolver, também, brevemente, nas próprias aulas”, contou o conselheiro Marcos Costa.

O termo de cooperação mútua, extensivo a outras ações dos dois Tribunais, não exige qualquer repasse financeiro entre os cooperados, segundo a cláusula do acordo atinente às obrigações de ambas as partes.

 

Ascom/TCE-PB

14 09 17.

 

Compartilhe: