Centro Cultural do TCE-PB sediará palestra do médico psiquiatra Augusto Cury

O Tribunal de Contas da Paraíba sediará, nesta sexta-feira (29), às 19h30,  uma palestra do médico psiquiatra, Augusto Jorge Cury, com o tema ‘Gestão das Emoções: Treinando as emoções para ser feliz’. O evento tem a coordenação da Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba (Aemp) e ocorrerá no no Auditório Celso Furtado, do Centro Cultural Ariano Suassuna, do TCE-PB.

A palestra tem o apoio do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Ministério Público Estadual (MPPB), Tribunal de Contas do Estado e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB) e é voltada para magistrados, conselheiros, membros do Ministério Público, advogados e servidores das respectivas instituições.

O ingresso é a doação de um pacote de fralda geriátrica (16 unidades) ou um pacote de leite em pó desnatado de 800g. A entrada pode ser adquirida nas sedes da Aemp, MPPB, TCE e OAB. Por ser filantrópico, todo material arrecadado será destinado à Associação Promocional do Ancião (Aspan) e ao Lar dos Idosos Mata do Amém.

A presidente da Aemp, Ana Lúcia Alencar Pereira, disse que a expectativa é a melhor possível: “É ver que, a partir dessa congregação em torno da ação social, as doações não se restrinjam à troca de ingressos, podendo repercutir, também, na identificação de uma ou algumas pessoas com o trabalho desenvolvido pelas instituições, seja colaborando com materiais, sempre que possível, seja fazendo uma visita aos idosos, simplesmente para lhes dar carinho e atenção”.

Ana Lúcia Alencar falou que o evento, organizado a partir de um gesto solidário do próprio Augusto Cury, foi inicialmente pensado dentro de mais uma ação social promovida pela Aemp. “A ideia da palestra solidária, graças à grandeza do palestrante e às intenções dos apoiadores em participar igualmente do evento, tomou grandes proporções, situação que nos deixou bastante felizes, e é sinal de que mais idosos serão ajudados”, ressaltou.

“Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus, a cada manhã, pelo milagre da vida”. Esse é um dos pensamentos do médico psiquiatra e professor Augusto Cury.

Augusto Jorge Cury. É um médico psiquiatra, professor e escritor brasileiro. É o autor da Teoria da Inteligência Multifocal. Seus livros foram publicados em mais de 70 países e já vendeu mais de 25 milhões de livros somente no Brasil.

 

Ascom/TCE-PB

(19/09/2017)

Compartilhe: