Alunos do curso de Ciências Contábeis do IESP assistem julgamento de contas no Pleno do TCE

Um grupo de 30 alunos do curso de Ciências Contábeis e Gestão Financeira da Faculdade IESP, capitaneado pelo professor Thyago Henriques Freire, participou da sessão de julgamento da prestação de contas do município de Camalaú, exercício de 2015, na manhã desta quarta-feira (20), em sessão ordinária no Tribunal de Contas do Estado, sob a relatoria do conselheiro Arthur Cunha Lima.

De maneira didática, o relator apresentou todos os aspectos orçamentários e financeiros da prestação de contas, destacando o relatório da Auditoria e o parecer ministerial, sob a responsabilidade da procuradora geral Sheyla Barreto Braga de Queiroz. Atuou na defesa o advogado  Johnson Gonçalves de Abrantes.

O presidente do TCE, conselheiro André Carlo Torres, deu as boas vindas aos alunos e lembrou que a iniciativa do TCE amplia sua política de transparência, abrindo para o conhecimento da sociedade a sistemática de trabalho e as ferramentas de controle social. Lembrou inclusive a parceria do Tribunal com o IESP na área do meio ambiente e transparência pública.

Também cumprimentou os alunos do curso de Ciências Contábeis, o coordenador da Escola de Contas Otacílio Silveira – Ecosil, conselheiro Marcos Antônio Costa. Após a sessão os alunos participaram de outras atividades, dentro do projeto de extensão, sob a coordenação do conselheiro substituto e professor Antônio Gomes Vieira Filho.

 

AscomTCE – 20-09-2017

 

Compartilhe: