Universitários visitam o TCE para conhecer como é feita a fiscalização dos recursos públicos

O Tribunal de Contas da Paraíba voltou a receber, nesta quarta-feira (9), visita técnica de alunos da Universidade Federal da Paraíba e do Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ, com o objetivo de demonstrar a estrutura de funcionamento da Corte, a tramitação processual e o uso das ferramentas tecnológicas de fiscalização e controle dos recursos públicos.

O presidente do TCE, conselheiro André Carlo Torres, ao abrir a sessão, deu boas vindas aos alunos e destacou a iniciativa do tribunal em ampliar suas parcerias institucionais para levar cada vez mais ao conhecimento da sociedade o quanto é importante a fiscalização e a transparência no uso do dinheiro público.

Incentivador desse tipo de visita que tem se tornado freqüente no Tribunal, o conselheiro André Carlo ressaltou, na ocasião, o trabalho que o TCE tem feito para, além de bem cumprir sua missão e atribuições constitucionais, manter e buscar parcerias institucionais que também contribuam para ampliar a participação da sociedade nesse controle.

Os estudantes Miguel Lucas Souza Barbosa, Hermes Henriques Santos Simões – no oitavo período do curso – Diógenes Alves Dantas e Rafael Costa de Castro – do décimo período – integram a Liga Acadêmica do Curso de Direito Processual, que reúne universitários das duas instituições em atividades acadêmicas conjuntas e de pesquisa científica. Na visita ao Tribunal, eles estiveram acompanhados do professor Hermes Henrique Simões.

Após assistirem parte da sessão ordinária do Pleno, no auditório ministro João Agripino Filho, os estudantes se dirigiram à Escola de Contas Otacílio Silveira, que é coordenada pelo conselheiro Marcos Costa, para assistirem palestras e conhecerem áreas de capacitação e ferramentas desenvolvidas pelo quadro técnico do TCE.

 

 

Ascom/TCE-PB

09/08/2017

Compartilhe: