Projeto TCE Escola e Cidadania recebe, nesta quinta-feira, mais três grupos estudantis

Alunos das Escolas Municipais Leonel Brizola e Seráfico da Nóbrega e, ainda, da Escola da Polícia Militar Estudante Rebeca Alves Cristina Simões participaram, na manhã desta quinta-feira (24), de mais uma edição do Projeto TCE Escola e Cidadania.

Trata-se de iniciativa implantada, em abril passado, a fim de levar à juventude informações sobre a missão do Tribunal de Contas do Estado, o papel das instituições públicas e temas relacionados ao comportamento social, à educação e à cultura.

Recebidos no Auditório Celso Furtado, do Centro Cultural Ariano Suassuna, pertencente ao TCE, eles ouviram palestra da auditora de contas públicas Maria Zaira Guerra Pontes sobre o funcionamento e a importância do Tribunal para o controle dos atos, receitas e gastos públicos. Uma segunda palestra – esta última ministrada pela enfermeira Tatiana Dantas – serviu à orientação desse grupo estudantil sobre acidentes domésticos e como evitá-los.

A visita, que teve o acompanhamento do diretor do Centro Cultural Ariano Suassuna, Flávio Sátiro Fernandes Filho, começou com o oferecimento de lanche aos meninos e meninas e terminou com fotografia do grupo e seus professores.

 

Ascom/TCE-PB

24 08 17.

Compartilhe: