Presidente do TCE-PB lembra importância do estagiário na passagem do seu dia

O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro André Carlo Torres Pontes, lembrou a passagem do “Dia do Estagiário”, que ocorre nesta sexta-feira (18). “Os estagiários e as estagiárias são pessoas que encantam, jovens que estimulam e estudantes que ensinam”, disse ele, ao parabenizar os estagiários do Tribunal de Contas do Estado.

Segundo observou o presidente, o programa de estágios do Tribunal de Contas já circunda os vinte anos. Para ele, o estágio é uma porta aberta para o aprimoramento dos conhecimentos adquiridos na escola ou universidade.

A formação acadêmica por si só se mostra insuficiente para o ingresso dos alunos recém-formados no mercado de trabalho, visto que a maioria dos órgãos e empresas dá preferência aos estudantes que possuem alguma experiência anterior. Aí entra o estágio, que transforma em prática a teoria aprendida em sala de aula.

O Dia do Estagiário é regulamentado pelo decreto 87.497, de 18 de Agosto de 1982. Considera-se estágio curricular as atividades de aprendizagem social, profissional e cultural, proporcionadas ao estudante pela participação em situações reais de vida e trabalho de seu meio.

 

Ascom-TCE – 18 08 2017

Compartilhe: