Novo Procurador Geral faz visita ao presidente do TCE-PB e formaliza convite para posse

O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro André Carlo Torres Pontes, recebeu, na manhã desta sexta-feira (25), a visita do promotor de Justiça Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, novo Procurador Geral de Justiça da Paraíba, que será empossado no cargo no próximo dia 29. Ele foi o mais votado na lista tríplice do MPPB e nomeado pelo governador Ricardo Vieira Coutinho. Durante o encontro o novo procurador fez o convite formal para a posse ao presidente da Corte. Esteve presente também o diretor de Auditoria do TCE, Francisco Lins Barreto.

Seráphico da Nóbrega lembrou sua passagem pela Auditoria de Contas Públicas do TCE, entre 1998 e 2003, experiência que, segundo ele, foi muito importante em sua carreira no Ministério Público e deverá ser também no exercício do cargo de Procurador.  Adiantou ainda que pretende ampliar as parcerias com a Corte de Contas no trabalho de fiscalização na Administração Pública, destacou inclusive, a nova metodologia adotada pelo TCE durante o exercício do 2017, quando passou a acompanhar as contas dos gestores públicos em tempo real. “Foi uma visita de cortesia, oportunidade em que renovamos o convite para a posse no próximo dia 29”, disse ele, reiterando seu agradecimento ao apoio recebido no TCE.

No encontro, o presidente André Carlos Torres entregou ao procurador uma cópia de sua ficha funcional, numa demonstração de apreço à sua brilhante carreira, agora coroada com a ascensão ao topo da carreira ministerial. “Fico muito feliz quando vejo um ex-servidor dedicado ascender em sua carreira profissional. O TCE sente-se orgulhoso em ter contribuído para esse novo estágio de sua vida”, disse ele.

AscomTCE – 25 08 2017

Compartilhe: