Novo Procurador Geral de Justiça é ex-servidor dos quadros técnicos do Tribunal de Contas do Estado

O Promotor de Justiça Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, nomeado pelo governador Ricardo Coutinho para assumir o cargo de Procurador Geral de Justiça da Paraíba, é ex-funcionário do Tribunal de Contas do Estado,  após aprovação em concurso (1998-2003). Ele foi o mais votado na lista tríplice escolhida pelos membros do Ministério Público Estadual, ao lado dos, também promotores, João Arlindo e Amadeu Lopes. A posse está marcada para o dia 29 de agosto.

O presidente do TCE, conselheiro André Carlo Torres Pontes, falou da satisfação do Tribunal de Contas, “em ver um ex-integrante de seus quadros funcionais passar a ocupar o mais alto posto do Ministério Público do Estado da Paraíba”.  O governador anunciou a nomeação do novo procurador-geral, em substituição a Bertrand Asfora, em seu programa semanal de rádio, “Fala Governador”, nesta segunda-feira (14).

Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho é promotor de Justiça em Santa Rita e já passou pelas promotorias de Patos, Campina Grande, João Pessoa, Cruz do Espírito Santo, Mari, Soledade, São Mamede, Pombal, Malta, Paulista e como promotor convocado junto à Procuradoria de Justiça.

Foi secretário-geral e de Planejamento e gestão do MPPB. Integrou a Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (Ccrimp), a Assessoria Técnica e a Coordenação do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (Ncap).

Exerceu o cargo de presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) no biênio 2013-2015. Mestre em Direitos Humanos pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Francisco Seráphico é ainda especialista em Direito Processual pela UNP. Professor das Universidades Iesp, Facisa e Fip/Patos entre 2007 e 2012. É professor do Centro universitário de João Pessoa (Unipê).

 

Ascom/TCE –

(14 08 2017)

Compartilhe: