Escolas de Contas do TCE faz em julho cursos sobre licitações, concursos, LOA e PPA

 

A Escola de Contas conselheiro Otacílio Silveira do Tribunal de Contas da Paraíba, tem em sua programação de eventos deste mês de julho cursos técnicos de elaboração de Plano Plurianual e Lei Orçamentária – destinado a contadores –, e sobre auditorias em processos de licitação e concursos públicos, direcionados a servidores do próprio quadro de auditores da instituição.

A primeira atividade, sobre elaboração de PPA e LOA, é na modalidade  educação à distância – Plataforma Ilha do Aprender -, com palestras e aulas preparadas pelo auditor de contas públicas Luzemar Martins, do TCE-PB.  O curso, com turma de 60 contadores, acontece sempre das 8 às 12 h durante os cinco sábados deste mês (01, 08, 15, 22 e 30/07).

As auditoras Izabel Izidoro e Karina Caricio serão responsáveis por ministrar o curso, em duas turmas, sobre ‘Auditoria em Processo de Concurso Público’. A primeira turma terá aulas no período de 17 a 21, das 8 às 12 h, e a segunda, também no Laboratório de Informática do Tribunal, dias 24 a 28, no mesmo horário e local, e com ambas as instrutoras.

Dias 18 e 19 serão ministradas, por auditores do TCE, o curso ‘Auditoria de Obras’, com aulas das 8 às 12, no miniauditório do Centro Cultural Ariano Suassuna. De 31/7 a 04/8, das 8 às 12 h, no laboratório de Informática, acontecerá o curso ‘Auditoria em Processos de Licitação’.

TRANSPARÊNCIA – A Ecosil programou para o dia 20 uma apresentação sobre casos de transparência pública, a cargo de técnicos da Codata – Companhia de Processamento de Dados da Paraíba. Este evento, das  8 às 12 h, no plenário ministro João Agripino Filho, será aberto à participação de servidores da área de TI  e dirigentes de órgãos da administração pública, de outros tribunais e da Assembléia Legislativa.

DEFESA E SEGURANÇA –  A programação tem também capacitações nas áreas de segurança de autoridades e defesa pessoal, com duas turmas cada: Defesa Pessoal – Turmas 1 e 2-, com aulas de campo ministradas pelo coronel Souza Neto, da Assessoria Militar do TCE, nos dias 10 e 11, e 12 e 13, das 8 às 18h. A primeira turma para ‘Segurança de Autoridades’ terá aulas dias 17 e 1’8, das 8 às 12 h, na Sala 1 do CCAS. E a segunda, dias 24 e 25, no mesmo local e horário.

 

Ascom/TCE-PB

(07/07/2017)

Compartilhe: