Auditório do TCE vai sediar VII Conferência da Advocacia Paraibana

O Auditório Celso Furtado, do Centro Cultural Ariano Suassuna, pertencente ao Tribunal de Contas da Paraíba, vai sediar, nos dias 18 e 19 de outubro, a VII Conferência da Advocacia Paraibana (Conap). O acerto foi efetivado, na manhã desta quinta-feira (20), pelo presidente do TCE, conselheiro André Carlo Torres Pontes, em atendimento a ofício a ele encaminhado, neste sentido, pelo da Seccional da OAB Paulo Maia.

“Entendemos que este espaço dignifica e engrandece a discussão de questões de extrema relevância no panorama jurídico do País. Já conhecíamos o Auditório do Tribunal de Contas desde a celebração dos 85 anos da OAB na Paraíba e, assim, voltamos, agora, a solicitá-lo para o debate de temas que têm como eixo a advocacia e os direitos fundamentais em tempo de crise”, disse o advogado Paulo Maia.

Seu encontro com o conselheiro André Carlo, na Sala da Presidência do TCE, teve as participações do presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB Gabriel Honorato, da coordenadora da Conap Sarah Margarette, do coordenador de Tecnologia da Informação Thiago Monay e, também, de Flávio Sátiro Filho, diretor do Centro Cultural Ariano Suassuna.

O programa da VII Conap, ainda em fase de elaboração, conterá exposição a cargo do Tribunal de Contas quanto à importância e a eficácia do controle social sobre os atos e gastos públicos, conforme sugerido pelo presidente André Carlo.

“Esta é uma questão que nos aproxima. Tanto o Tribunal quanto a OAB exercem papel imprescindível ao bem estar da sociedade. É natural que, mais uma vez, nos irmanemos”, considerou ele.

Os simpósios do gênero ocorrerão em cada Estado brasileiro e suas conclusões, juntamente com as da Paraíba, vão compor o temário da Conferência Nacional da OAB programada para o período de 30 de novembro a 2 de dezembro, em São Paulo.

Ascom/TCE-PB – 20 07 17.

 

 

Compartilhe: