TCE dá continuidade a Programa de Valorização do Servidor com visita ao Espaço Cultural

O Tribunal de Contas do Estado deu prosseguimento, nesta quinta-feira (27), ao Programa de Valorização do Servidor e integração com seus familiares, iniciado no último dia 20, com visita ao Corpo de Bombeiros. Agora, o ponto de visitação foi a Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc), onde pais e mães acompanhados de filhos pequenos, netos e sobrinhos passaram agradável manhã. Todos cumpriram roteiro cultural que incluiu, de início, o acesso ao Planetário e o conhecimento de aspectos da astronomia.

Em seguida, distribuídas em dois grupos conforme suas faixas etárias, as crianças tiveram acesso à Estação Ciência e à Gibiteca. Ali, puderam observar equipamentos, experimentos científicos e folhear revistas.

O Cine Banguê, o Museu José Lins do Rego, o Teatro Paulo Pontes, a Galeria de Artes Archidy Picado e o Acervo Histórico da Cidade foram os pontos seguintes do roteiro que, a exemplo da visita ao Corpo de Bombeiros, também teve a participação do presidente do TCE, conselheiro André Carlo Torres Pontes, entusiasta da iniciativa.

O passeio desta quinta-feira ainda conteve exposições sobre a importância da Funesc para a cena cultural e artística da Paraíba. O Programa de Valorização do Servidor do TCE prosseguirá com novas visitas ainda em estudo.

Ascom/TCE-PB

27 07 17.

Compartilhe: