Técnicos do TCE-RN conhecem rotinas de trabalho das secretarias do Pleno e das Câmaras do TCE paraibano

Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte estão participaram, nesta quarta-feira (3), de visita técnica ao Tribunal de Contas da Paraíba para conhecer rotinas de trabalho adotadas pelas secretarias do Pleno e das Câmaras da Corte paraibana.

A equipe, composta pelos técnicos João Orlando Moura Lima, Tereza Cristina Rocha do Nascimento e Hebe Navarro Mesquita da Rocha, procura observar, principalmente, as normas, sistemas e procedimentos relativos à tramitação de processos e aos atos formalizadores.

O conselheiro Arnóbio Viana desejou que a visita técnica traga bom proveito à Corte congênere e destacou, na abertura da sessão do Pleno, a contribuição que o TCE-RN deu ao TCE paraibano durante a elaboração do Plano Estratégico 2016/2023.

ATRICON – Na quinta-feira (27/04), o TCE-PB recebeu também outra equipe – esta da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil-  para conhecimento, entre outros procedimentos, de normativas para uniformização do sistema processual e de iniciativas e medidas de estímulo ao controle social e ao aprimoramento do controle externo.

Recebido pelo conselheiro presidente André Carlo Torres, o grupo coordenado vice-presidente da Atricon, Valter Albano, está incumbido da elaboração da 2ª edição do Plano Estratégico da instituição, a vigorar de 2018 a 2023. E era composto também, na ocasião, pelo conselheiro Gilberto Jales (TCE-RN), pelo conselheiro substituto Jailson Campelo (TCE-PI) e pelos assessores Carlos Romeu, Risoldava Castro e Amanda Agustinho.

Os conselheiros do TCE-PB Arnóbio Viana, Fábio Nogueira e Marcos Costa, os substitutos Antonio Cláudio Silva Santos, Oscar Mamede e Renato Sérgio Santiago Melo, a procuradora geral Sheyla Barreto Braga de Queiroz e os auditores Francisco Pordeus e Dinancy Montenegro participaram dos entendimentos.

 

ASCOM TCE-PB

 03/05/2017

Compartilhe: