Mostra Cultural no TCE-PB revive o Cordel

O Centro Cultural Ariano Suassuna, órgão do Tribunal de Contas da Paraíba e a Academia de Cordel do Vale da Paraíba realizam neste sábado (06), a Primeira Mostra Cultural da Academia de Cordel do Vale da Paraíba com uma extensa programação cultural. O evento terá início às l8h  no auditório do CCAS reunindo várias atrações ligadas à arte e a cultura popular.

A programação começará com uma abertura feita por Otto Cavalcanti e Thiago Alves, seguida do lançamento do livro “Bisaco de Poesia” de Pedro Fernandes de Araújo. Em seguida será feita a entrega do troféu Zé da Luz e do Prêmio Jemina Marques e performances teatrais de Aline Alencar e Claudete Gomes. Um sarau lunar com apresentação de Roberto Cajá encerrará a programação do dia.

O cordel é uma das mais fortes expressões da cultura nordestina que vem resistindo ao tempo e aos novos meios de comunicação. Vindo da península ibérica fincou raízes no Nordeste brasileiro transformando-se num patrimônio cultural vivo.

O evento deste sábado terá entrada franca e acontecerá no Centro Cultural Ariano Suassuna, na rua professor Geraldo Von Shosten, 147. O local tem estacionamento para veículos. Maiores informações podem ser conseguidas pelos fones 3208-3545 e 3208-3546.

 

Ascom/TCE-PB

(03/05/2017)

 

Compartilhe: