Conselheiro André Carlo recebe “Título de Cidadão Pessoense” em sessão especial na Câmara Municipal

 

Será nesta segunda-feira (29), às 15h30, a solenidade de entrega do “Título de Cidadão Pessoense” e “Medalha Cidade de João Pessoa”, as mais altas horarias da Casa, ao conselheiro André Carlo Torres Pontes, presidente do Tribunal de Contas do Estado. A sessão Solene vai acontecer no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa e tem como autores do requerimento os vereadores João Corujinha e Raíssa Lacerda.

O conselheiro André Carlo Torres Pontes é natural de Recife (PE) e graduado em Direito pelo Unipê – Centro Universitário de João Pessoa, em 1994, onde lecionou as disciplinas de Direito e Legislação Tributária a partir de 2003, após o ingresso como professor assistente. Atualmente é titular na cadeira de Direito Financeiro.

Ingressou no Tribunal de Contas do Estado por concurso público, como procurador junto ao Ministério Público de Contas em maio de 1997, tendo assumido a Procuradoria Geral até março de 2012. Foi nomeado conselheiro em 13 de fevereiro de 2012 e empossado no dia 05 de março do mesmo ano. Como conselheiro, exerceu os cargos de Ouvidor-Geral do TCE, coordenador geral da Escola de Contas conselheiro Otacílio Silveira – Ecosil e vice-presidente da Corte no biênio 2015/2016.

No período em que esteve na Vice-Presidência do TCE ainda coordenou o Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB), como representante do Tribunal de Contas nos anos de 2014 e 2015, promovendo várias ações e eventos de conscientização, combate à corrupção e em defesa do patrimônio público.

Ao ser indagado sobre a homenagem da Câmara Municipal, o conselheiro disse que sente-se pessoense e tem laços familiares na Paraíba, apesar de ter nascido em Recife-PE, até porque veio muito cedo viver na Paraíba, especialmente em Santa Rita. O reconhecimento da Câmara Municipal de João Pessoa é motivo de grande satisfação e honra. “Sinto-me enobrecido. Sempre me senti bem acolhido nesta terra e meus filhos são todos paraibanos”, frisou.

AscomTCE – 28-05-2017

Compartilhe: