Concerto da OSMJP com participação de Renata Arruda marca o Dia das Mães no Centro Cultural do TCE-PB

Uma vasta programação, intensa e gratuita, é o que promete o Tribunal de Contas do Estado para esse fim de semana, no Centro Cultural Ariano Suassuna.

O evento é mais uma nuance da parceria entre o Tribunal de Contas do Estado e a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa, por meio do Centro Cultural Ariano Suassuna, e se reveste de nova apresentação da temporada 2017, nesse sábado, às 18h00, no auditório Celso Furtado, do CCAS, reunindo composições eruditas e populares.

No repertório haverá Mendelssohn, Sinfonia Italiana, uma das grandes peças do compositor e um dos clássicos do repertório mundial para orquestras.

Dessa vez a Orquestra contará com a participação especial da cantora paraibana Renata Arruda, nome conhecido nacionalmente e que teve suas performances elogiadas por gente do quilate de Eliseth Cardoso.

A programação do concerto terá início com Renata Arruda interpretando as seguintes canções: Ouro pra Mim, Desprevenida, Porta do Sol do – compositor Fubá -, Foi Deus Quem Fez Você, e Ninguém Vai Tirar Você de Mim, de Roberto Carlos. A segunda parte da apresentação será a Symphoni nº 4, de Felix Mendselssohn, Opus 90, chamada A Italiana composta depois das impressões que o compositor teve da Itália, de sua alegria e de seu clima e que passou por constantes revisões.

O concerto terá a regência do maestro Laércio Diniz, maestro e diretor artístico da Orquestra Filarmônica Brasil, a FIBRA, com experiência internacional na regência. Esse encontro de duas vertentes de música, a popular e a erudita dá ao público uma oportunidade maior de um contato com a boa música independente do seu gênero.

EXPOSIÇÃO I – Antes do inicio do Concerto e no intervalo da apresentação, os participantes poderão visitar a I MOSTRA DE LEGAL DESIGN, resultante de um projeto desenvolvido pelos professores Maria das Neves Franca, Carlos Bráulio Chaves e Marcus Setally junto aos alunos do Curso de Direito do UNIPÊ, reunindo pesquisadores e estudiosos em países como Áustria, Finlândia, Suíça e Alemanha e que se insere no esforço de buscas de novas linguagens para expressão do Direito em um mundo novo marcado pelo desenvolvimento das tecnologias de informação.

EXPOSIÇÃO II – Também estará em exposição ilustrações do livro NUA, coletânea de poemas da cantora Renata Arruda, que estará autografando na noite.

EXPOSIÇÃO III – Já os poetas e artistas plásticos Otto Cavalcanti e Thiago Alves, ambos da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, estarão expondo telas pintadas por eles próprios e que estão no Salão de Exposições Lynaldo Cavalcanti.

O evento é aberto ao público, tem entrada franca e o CCAS tem estacionamento próprio, o que garante segurança e tranqüilidade aos presentes. Recomanda-se a quem quiser participar, chegar com antecedência, pois as portas serão fechadas quando a capacidade do auditório for esgotada. Maiores informações através dos telefones: (83) 3208-3545/ 3208-3546/ 3208-3547

 

Ascom/TCE-PB (11/05/2017)

(MarcosTavares)

 

Compartilhe: