Centro Cultural do TCE terá apresentação do balé Cidade de Campina Grande

Uma parceria do Tribunal de Contas do Estado, por meio do Centro Cultural Ariano Suassuna, traz a João Pessoa o Balé Cidade de Campina Grande, cuja primeira apresentação ocorre no próximo sábado (20), a partir das 18h, no auditório Celso Furtado, em Jaguaribe, com entrada gratuita. A parceria garante a inclusão de várias apresentações do grupo na programação anual do Centro Cultural  e reveste-se em mais uma ação em favor da cultura paraibana.

A apresentação do corpo de balé Cidade de Campina Grande, sob a coordenação de Erasmo Rafael, diretor do Teatro Severino Cabral, consta da programação cultural que o TCE-PB vem desenvolvendo aos finais de semana, com a participação de grupos teatrais, artistas plásticos, Orquestra Sinfônica, todas voltadas para a divulgação das manifestações artísticas do Estado.

Será apresentado o espetáculo “Gala Clássica e Contemporânea” apresentando solos e duos com os bailarinos: Marina de Freitas, Marley Lucena, Liu Santos, Vagner Gomes, Jessica Oliveira, Cas Silva e Daniel Slid. As apresentações são compostas por dança contemporânea, dança a caráter e trechos de renomados balés de repertório, que proporcionam ao público diferentes tipos de emoções em uma mistura de ritmos contagiantes.

Sobre o Balé – Criado pela bailarina e coreografa Myrna Maracajá com o nome de Companhia de Dança do Teatro Severino Cabral em 1999, O Balé Cidade de Campina Grande ganhou expressividade, em 2006, ao circular por cinco capitais do Nordeste com o espetáculo “Em Ti, Mais do Que Tu”, com produção executiva de Erasmo Rafael. Recentemente, passou a ser gerido pela Associação Amigos do Teatro Municipal Severino Cabral.

Maiores informações: (83) 3208-3545/3546/3547

dccas@tce.pb.gov.br

 

Ascom/TCE-PB

(17.05.2017)

 

Compartilhe: