Banda de Música do 15º Batalhão de Infantaria faz sua primeira apresentação no Centro Cultural do TCE-PB

O Tribunal de Contas do Estado inicia mais uma parceria, por meio do Centro Cultural Ariano Suassuna, e traz para o público a primeira de uma série de apresentações da Banda de Música do Décimo Quinto Batalhão de Infantaria Motorizado, Regimento Vidal de Negreiros, nesta quinta-feira (25), a partir das 19h30 horas, no auditório Celso Furtado, em Jaguaribe. O evento tem entrada franca.

A Banda do 15º BI foi criada na década de 20, quando o Batalhão ainda era denominado de Vigésimo Segundo Batalhão de Caçadores (22ºBC). Seu primeiro Regente foi o Sargento Osvaldo Evaristo da Costa. Desde então a Banda vem abrilhantando formaturas, festividades e cerimônias militares e civis por todo o Estado da Paraíba.

Sua principal missão é trazer ao público emoções musicais por meio dos seus dobrados, sinfonias e melodias, sempre divulgando o Exército Brasileiro em atividades cívicas e culturais, fazendo emergir, com sua ação, o sentimento de patriotismo em seus ouvintes.

Atualmente, a Banda é Regida pelo Subtenente Nelson Leite, tendo como Mestre de Música o 1º Sargento Azevedo.  A apresentação no Centro Cultural Ariano Suassuna, além de trazer a boa música, servirá para comemorar o Dia da Infantaria.

 

SERVIÇO:

Data: 25/05/17

Horário: 19h30

Local: Tribunal de Contas do Estado/ Centro Cultural Ariano Suassuna

Rua Professor Geraldo Von Shosten, 147, Jaguaribe, João Pessoa PB

Maiores informações: (83) 3208-3545/3546/3547

 

Compartilhe: