Tribunal de Contas realiza mais uma etapa do Projeto TCE-Escola e Cidadania

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba realiza nesta quinta-feira(20), por intermédio do Centro Cultural Ariano Suassuna e da Escola de Contas conselheiro Otacílio Silveira (ECOSIL), mais um encontro referente ao Projeto TCE, Escola e Cidadania.

O Projeto reúne estudantes de escolas públicas  e privadas para participação em  palestras temáticas mostrando a importância e o trabalho desenvolvido pela Côrte de Contas em favor da sociedade e do controle social.

O encontro desta quinta-feira contará com a presença 60  alunos da escola Cidade Viva, do bairro do Bessa, em João Pessoa. A palestra principal será sobre “A Saúde do Coração”, apresentado pelo médico cardiologista Anderson Souza Lima. Na ocasião, os alunos receberão informações sobre o trabalho do TCE e assistirão a um vídeo institucional de responsabilidade  da Assessoria de Comunicação do TCE.

Aos estudantes também são apresentados os canais de comunicação disponíveis para interagir com o TCE-PB, acompanhar e fiscalizar como e onde estão sendo gastos o dinheiro público no seu município.

O presidente do TCE-PB, conselheiro André Carlo Torres Pontes disse que o Projeto TCE, Escola e Cidadania vem estimulando estudantes  da rede pública e privada a uma maior interação com os órgãos de controle e sua finalidade e faz parte do Programa Voluntários do Controle Externo (VOCE), criado em 2007.

Os servidores do Tribunal também poderão assistir a palestra e participar dos debates.

 

Ascom/TCE-PB

(19/04/2017)

Compartilhe: