Tribunal de Contas da Paraíba apoia Campanha ‘Abril Verde’

Em alusão ao ‘Abril Verde’, mês dedicado a discutir saúde, segurança e prevenção de riscos no ambiente de trabalho, o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, em apoio à campanha, adotará várias ações como forma de conscientização sobre o tema. O programa tem o objetivo de promover a reflexão sobre segurança e saúde dos trabalhadores.

Uma das ações já pode ser vista ao acessar o portal do Tribunal de Contas da Paraíba (portal.tce.pb.gov.br), no canto superior direito já consta o laço verde referente ao meio ambiente de trabalho saudável, que ficará visível durante todo este mês.

O TCE realiza, por meio do setor médico, ações de promoção da saúde dos servidores por todo o ano. Atualmente, estão em práticas a Feira Orgânica, que acontece semanalmente, Campanhas de Prevenção à Hipertensão Arterial, Outubro Rosa, Novembro Azul, Campanhas de vacinas e palestras para conscientização dos benefícios à saúde buscando qualidade de vida durante as atividades voltada para os servidores da Instituição.

Por que o mês de abril? 

No dia 28 de abril, pessoas de todo o mundo celebram o “Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho”.

A data foi instituída por iniciativas de sindicatos canadenses e escolhida em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969. No Brasil, em maio de 2005, foi promulgada a Lei No. 11.121, criando o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

No dia 07 de abril é celebrado o dia Mundial da Saúde, instituída pela Organização Mundial da Saúde, que define: a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade. Criada em 1948, a data tem como objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional.

 

Ascom/TCE-PB

(05/04/2017)

 

 

Compartilhe: