TCE-PB sediará reunião da Atricon para debater sobre planejamento estratégico 2018/2023

Autor da foto – Pedro Luiz Bazante

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba sediará nesta terça-feira (25), às 10h, reunião de trabalho para subsidiar a elaboração da segunda edição do Plano Estratégico da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), que vigorará no período de 2018 a 2023. Conselheiros do Tribunal de Contas da Paraíba e procuradores do Ministério Público de Contas estão sendo convidados, pelo presidente do TCE-PB, conselheiro André Carlo Torres Pontes, para reunião que acontecerá no Centro Cultural Ariano Suassuna.

Da comissão da Atricon participam o vice-presidente da Atricon, conselheiro Valter Albano (TCE-MT), os conselheiros do TCE do Rio Grande do Norte, Gilberto Jales e Paulo Roberto , o conselheiro do TCE de Espírito Santo, Carlos Ranna e o conselheiro substituto do TCE do Piauí, Jaylson Campelo . Além dos assessores Risodalva Castro (TCE-MT), Amanda Agustinho (TCE-MT) e Carlos Romeu (TCE-MT).

O encontro será para colher sugestões para o novo planejamento estratégico da Atricon que inicialmente contará com a metodologia recomendada pelo Balanced Scorecard, quando serão colhidas propostas em reuniões presenciais em todos os Tribunais de Contas do Brasil. Na reunião, serão abordados temas como a composição dos Tribunais de Contas, o Conselho Nacional dos Tribunais de Contas, a comunicação de boas práticas dos TCs, a cooperação com outros órgãos de controle, a atuação em prol da criação do conselho de gestão fiscal, entre outros.

A Atricon aplicará posteriormente questionários aos Tribunais de Contas, que podem ser respondidos tanto pelos membros quanto pelos técnicos, enriquecendo ainda mais essa construção.

Após essa etapa, uma comissão analisará os resultados e proporá termo de referência do plano estratégico para o período 2018-2023, a ser submetido  consulta pública para todos os Conselheiros, Conselheiros Substitutos e Procuradores de Contas do Brasil, no mês de outubro de 2017. Em novembro, as proposições serão analisadas pela comissão e, conforme o caso, incorporadas à minuta, para deliberação na Assembleia Geral da Atricon, a ser realizada durante o XXIX Congresso dos Tribunais de Contas.

 

Ascom/TCE-PB

(24/04/2017)

Compartilhe: