Escolas públicas e privadas participam de Projeto do TCE-PB

Autor da foto – Pedro Luiz Bazante

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, por meio do Centro Cultural Ariano Suassuna, inicia nesta quinta-feira (06), às 8h, o Projeto TCE, ESCOLA E CIDADANIA, que pretende reunir, de forma permanente, alunos de escolas públicas e privadas da Paraíba, em atividades pedagógicas, sempre com palestras e temas variados.

A abertura oficial será feita pelo presidente do TCE-PB, conselheiro André Carlo Torres Pontes. Na ocasião, será exibido um vídeo Institucional e em seguida, haverá uma explanação sobre as atividades do órgão, apresentada pela procuradora geral do Ministério Público de Contas, Sheyla Barreto Braga de Queiroz.

Constam também na programação, duas palestras. A primeira será sobre  “Como fazer o bom uso das redes sociais” , ministrada  pela professora Daiana Whichineski, do setor de mídias do UNIPÊ e a outra  sobre  “Redes Sociais: Usos e Consequências” , pela psicóloga Patricia Diniz.

A previsão é que cerca de 350 estudantes estejam presentes, entre alunos do Colégio Marista Pio X, das escolas municipais Apolônia Sales e Zulmira de Novais, e de duas escolas estaduais sediadas nas cidades de Itabaiana e Mamanguape.

Para o presidente André Carlo, o objetivo principal do projeto é levar aos alunos palestras e debates sobre temas atuais  e ao mesmo tempo, por meio do TCE, ESCOLA E CIDADANIA, o Tribunal busca se tornar mais conhecido da sociedade ao informar e divulgar nas visitas suas atribuições, missão e visão, consequentemente, conferindo maior transparência ao órgão. Os jovens também são apresentados aos canais de comunicação disponíveis para interagir com o TCE-PB, acompanhar e fiscalizar como e onde estão sendo gastos o dinheiro público no seu município.

O TCE, ESCOLA E CIDADANIA  será um projeto permanente na Instituição.

 

Ascom/TCE-PB

(04/04/2017)

Compartilhe: