Centro Cultural do TCE-PB sediará mais um concerto da OSMJP

Autor da Foto – Mateus Pires

Radamés Gnattali e Beethoven estarão entre os autores cujas peças serão executadas no próximo concerto da Orquestra Sinfônica Municipal no Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, no sábado (8), às l8 horas, com entrada franca. O recital faz parte da programação anual do Centro Cultural juntamente com as orquestras Cinco de Agosto e a Orquestra Sinfônica do Município na divulgação da boa música.

O programa do concerto terá início com os Instantâneos de Paulo Gazzaneo- Suíte Brasileira para Orquestra as incluem As Raízes, o Aboio, a Festa do Povo, o Berço Quebrado e A Tradição. Em seguida, virão as obras de Radamés Gnattali, seu Concerto para Viola e Orquestra de 1967 e encerrando a récita a Sinfonia  nº 8 em Fá maior, Op 93 de Beethoven, composta do Allegro vivace com brio,Allegretto Scherzando,Tempo di Minueto e Allegro Vivace.

O Centro Cultural do Tribunal de Contas   vem se empenhando na divulgação da música erudita e popular com uma série de concertos abertos ao público e com entrada franca, como forma de levar a música de qualidade para o povo.

O Concerto da Orquestra Sinfônica Municipal deste sábado inclui-se nessa séria e maiores informações sobre o evento podem ser conseguidas nos telefones 3208-3545, 3208-3546 e 3208-3547 no horário comercial. O Centro Cultural Ariano Suassuna fica no prédio anexo ao Tribunal de Contas e dispõe de estacionamento próprio para os amantes da boa música.

Confira a programação:

Paulo Gazzaneo:        Instantâneos Suíte Brasileira para Orquestra (2015)

  • As Raizes (“Chorinho” que representa a tradição rítmica e histórica do país)
  • O Aboio (Representa um dos principais momentos do país, o camponês chamando seu gado)
  • Festa do Povo (“Maracatu”, que representa uma das festas tradicionais da cultura do Brasil)
  • O Berço Quebrado (Marcha fúnebre que representa etapas difíceis pelas quais o pais passou e passa. Foram utilizados três motivos: o tema principal do hino nacional (em tonalidade menor), do hino a independência (liberdade) e refrão do hino nacional (pátria amada idolatrada).
  • A Tradição (Cateretê: O ritmo festivo representa a esperança)

Radames Gnattali:  Concerto para viola e orquestra 1967 (50 anos da obra)

– Allegro

– Saudoso

– Vivo

Solista: Iberê Carvalho

  1. V. Beethoven: Sinfonia n 8  em Fá maior OP 93
  • Allegro vivace e con brio
  • Allegretto scherzando
  • Tempo di menuetto
  • Allegro vivace

 

 

Ascom (04/04/2017)

(Marcos Tavares)

 

Compartilhe: