TCE presta homenagens pelo Dia Internacional da Mulher

O Tribunal de Contas da Paraíba abriu sua sessão plenária desta quarta-feira, 8 de março, com homenagens pelo Dia Internacional da Mulher. O presidente da Corte, conselheiro André Carlo Torres, em gesto simbólico, fez a entrega de uma rosa vermelha à procuradora geral Sheyla Barreto Braga de Queiroz, representante do Ministério Público de Contas e tomada na ocasião por ele como “símbolo da mulher aguerrida, capacitada, atuante e fraterna”.

Após parabenizar todas as servidoras do TCE pelo transcurso da data, o conselheiro estendeu às homenagens também a quatro advogadas presentes à sessão: Elaine Maria Gonçalves, Angélica Ferreira,  Ana Amélia Ramos Paiva e Sandra Medeiros. E, ainda, a Maria Eduarda dos Santos Figueiredo, diretora da Rádio Tabajara, igualmente presente no plenário. E determinou a distribuição de rosas para as mulheres que visitassem a Corte no decorrer de todo o dia.

Por sua vez, o conselheiro substituto Renato Sérgio Santiago Melo, lembrou, na ocasião, as lutas e reivindicações históricas das mulheres, nos Estados Unidos, na Europa e no Brasil,  por melhores condições de trabalho e direitos sociais e políticos desde o século 19. E destacou, no país, a instituição do voto feminino, em 24/02/1932, como um grande marco nessa trajetória de conquistas da mulher brasileira.

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL – Nesta sexta-feira (10), o TCE promove, internamente, diversas atividades em homenagem às mulheres. Haverá, das 8h às 9h 30,  no plenário ministro João Agripino Filho, apresentação musical, exibição de vídeo e palestra. Além, ainda, de uma exposição de experiências de vida pessoal e trajetória profissional por parte de três servidoras da Corte.

 

 

Ascom/TCE-PB

(08/03/2017)

Compartilhe: