TCE-PB vai orientar técnicos responsáveis pela elaboração da LDO e PPA

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba promoverá, nos dias 3 e 4 de abril, treinamento específico direcionado aos técnicos responsáveis pela elaboração, nas 223 Prefeituras paraibanas, da Lei de Diretrizes Orçamentária – LDO – e do Plano Plurianual – PPA. O curso vai ocorrer nas salas 1 e 2 do Centro Cultural Ariano Suassuna, do TCE-PB, das 08 às 12h.

As orientações  serão transmitidas pela auditora de contas públicas Zaira Chagas. Ela vai orientar os participantes sobre elaboração dos mecanismos de planejamento que o Executivo necessita encaminhar à apreciação do Legislativo, no exercício em curso. As inscrições  já estão abertas e devem ser feitas  AQUI 

O presidente do Tribunal, conselheiro André Carlo Torres, conclamou os prefeitos, durante abertura da sessão plenária desta quarta-feira (29), a indicarem no tempo hábil os técnicos da área que receberão as orientações para produzirem a LDO e o PPA.

O treinamento, programado pela Escola de Contas Otacílio Silveira, coordenada pelo conselheiro Marcos Costa, acontecerá nas salas 1 e 2 do Centro Cultural do TCE.

André Carlo lembrou que o acompanhamento da gestão possibilita uma salutar interação entre o corpo técnico do Tribunal e os gestores cadastrados para tirar dúvidas, e preventivamente corrigir atos, em todas as áreas da administração, a exemplo de procedimentos licitatórios, contratos, obras concursos, gestão de pessoal e Prestação de Contas Anual (PCA).

 

Ascom/TCE-PB

29/03/2017

 

 

Compartilhe: