Vereadores da Câmara de Santa Rita se reúnem com a Presidência do TCE

Uma comitiva da Câmara Municipal de Santa Rita, liderada pelo presidente da Casa, vereador Saulo Gustavo, esteve, na manhã desta quarta-feira (19), reunida, em audiência, com o presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, em exercício, André Carlo Torres Pontes. Os parlamentares levaram à Presidência do TCE a preocupação com os destinos administrativos e manifestaram apoio à atual gestão municipal para solução dos problemas acumulados nos últimos anos. Na oportunidade, o conselheiro reiterou a prerrogativa do Tribunal em orientar os jurisdicionados no acompanhamento da gestão.

O presidente enfatizou as novidades do Tribunal de Contas, que a partir deste ano passou a acompanhar as contas municipais no tempo real. Essa nova realidade, segundo o conselheiro, trará mais celeridade no trabalho do órgão e permitirá aos gestores identificar as inconformidades que poderão ser sanadas em tempo hábil.

André Carlo falou da importância que representa o papel da Câmara Municipal no acompanhamento da gestão administrativa, especialmente no caso de Santa Rita, que está iniciando um processo de resgate da dignidade administrativa. “Como órgão representativo da população, os vereadores serão importantes nesse processo de reestruturação na administração do município”, observou.

 

AscomTCE – Genesio Sousa

19 01 2017

 

Compartilhe: