Terminou na sexta-feira fase inicial do treinamento do TCE a quadros técnicos municipais

Terminou , na  sexta-feira (13), a fase inicial do programa de treinamento de assessores técnicos de prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais para o uso de sistemas necessários ao encaminhamento, on line, de contas anuais, balancetes mensais, licitações e obras ao exame do Tribunal de Contas da Paraíba.

Este é o terceiro da série de seis encontros aberta, na última quarta-feira, para a capacitação de quadros municipais ao uso de meios eletrônicos a exemplo do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres) Sistema de Tramitação Eletrônica de Processos (Tramita) e Portal do Gestor.

Idealizado em duas etapas pela Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil) e ministrado por quadros da Assessoria Técnica do TCE (Astec) o programa tem o encerramento da primeira fase com orientações sobre a remessa de concursos e benefícios previdenciários.
A segunda fase transcorrerá nos próximos dias 24, 26 e 27 com a repetição dos temas, após a inscrição, via Portal do Gestor, de novos emissários de cada Prefeitura e Câmara de Vereadores, à base de dois por curso.

EQUIPE – Item da programação de eventos da Ecosil para este mês, o treinamento sobre “Balancetes e PCA” está a cargo dos auditores de contas públicas Ed Wilson Fernandes Santana, Severino Claudino Neto, Marcos Uchoa de Medeiros e Sidney José Rocha Monteiro.

Outros integrantes da Astec – Fábio Lucas Meira de Souza Barbosa, Rodrigo Galvão Lourenço da Silva e Paulo Sebastian Veimberg – encarregam-se das orientações sobre “Licitações e Obras”. Dois outros temas (Concursos e Benefícios Previdenciários) têm como instrutores Fabiana Lusia Ramalho de Miranda, Vinícius Farias Dantas e Janaína Militão do Nascimento.

Ascom/TCE-PB
(13/01/2017)

 

Compartilhe: