TCE retoma capacitação de quadros municipais para uso de sistemas de informação

 

Começou, na manhã desta terça-feira (24), a segunda fase do treinamento de contadores, advogados e servidores de Prefeituras e Câmaras de Vereadores para o uso de meios eletrônicos necessários à apresentação de contas anuais, balancetes mensais, licitações, contratos, obras e atos de gestão de pessoal ao exame do Tribunal de Contas da Paraíba.

As orientações prosseguirão, quinta e sexta-feiras próximas, no Auditório Celso Furtado, do Centro Cultural Ariano Suassuna, pertencente ao TCE e local da primeira fase de treinamento dos representantes municipais, ocorrida de 11 a 13 deste mês.

Nesta terça-feira, os advogados, contadores e assessores técnicos de Prefeituras e Câmaras recebem, por toda a manhã, orientações sobre o encaminhamento, via Portal do Gestor, de Prestação de Contas Anual (PCA) e balancetes. Na quinta-feira, as orientações dirão respeito a licitações e obras, para os técnicos municipais disso encarregados.

O roteiro da sexta-feira incluirá o envio, on line, de informações ao TCE sobre concursos e benefícios previdenciários. As Prefeituras e Câmaras puderam indicar, cada uma, o máximo de dois representantes por curso ministrado pela equipe da Assessoria Técnica (Astec) e programado pela Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil), órgão do TCE sob coordenação do conselheiro Marcos Antonio da Costa.

 

Ascom/TCE-PB

Compartilhe: