TCE-PB aplaude resposta do presidente da Atricon a editorial d’O Globo

O Tribunal de Contas da Paraíba aprovou, por unanimidade, em sua última sessão plenária – ocorrida na quarta-feira (25) e a primeira deste ano – Voto de Aplauso do seu presidente, conselheiro Arthur Cunha Lima, ao da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) Valdecir Pascoal.

A iniciativa decorreu da resposta do dirigente da Atricon ao Editorial de 4 de janeiro no qual o Jornal “O Globo” teceu críticas à atuação dos TCs frente à crise ética e fiscal que atravessa o País.

O fato foi inicialmente mencionado pelo conselheiro Marcos Costa, na sessão plenária do TCE-PB. Ao se acostar à manifestação do amigo, o presidente Arthur Cunha Lima propôs o Voto de Aplauso ao conselheiro Valdecir Pascoal pela resposta completa, correta e corajosa ao Editorial d’O Globo.

Em texto publicado pelo mesmo jornal, na edição do último dia 19, o conselheiro Valdecir Pascoal destaca o papel, a missão e a importância dos Tribunais de Contas do País no acompanhamento e controle dos atos e gastos públicos. Cita as ações preventivas dessas mesmas Cortes em licitações e contratos, a orientação aos gestores por meio de Escolas de Contas, as auditorias cotidianas e a integração cada vez maior com as demais instituições de controle para o combate à corrupção.

 

Ascom/TCE-PB

(26/01/2017)

 

Compartilhe: